Boo-Box

segunda-feira, 11 de abril de 2011

VALLADOLID

No oriente do Estado, rumo ao Mar Caribe, encontra Valladolid, uma belíssima povoação colonial fundada faz 450 anos. É a segunda cidade mais antiga de Yucatán e nela pode-se desfrutar de suas formosas construções, como o Ex-Convento de São Bernardino de Siena e Convento de Sisal, todos dois do século XVI, a Catedral de São Gervásio, o Bairro da Candoária, o Bairro de Santa Ana, oMuseu de São Roque e outras tantas construções que fazem pensar em seu rico passado histórico. Valladolid oferece, além, dois dosdepósitos de águaem cavernas, mais impressionantes do estado: X´kekén ou Dzitnup Zaci, onde formações rochosas criaram lendas, nas quais a população nativa crê.
CAMPECHE
Campeche, a capital do Estado de mesmo nome e, a 195 quilômetros de Mérida, impressiona pelas muralhas que rodeiam a cidade e pelos esplêndidos edifícios coloniais. Percorra a Praça Principal, de estilo colonial e com alguns elementos atuais, a Catedral daConceição, a mais antiga da Penísnsula de Yucatán (1540), a Mansão Carvajal, morada de um importante fazendeiro de tempos passados, o Baluarte de São Carlos, que encontra-se a Sala das Fortificações, a Casa da Cultura, outro exemplo da riqueza colonial de Campeche, ou o Museu de Estrelas Maias.
Muito perto da cidade encontram-se as ruínas de Edzná, cidade maia dos anos 650 dC. ao 900 dC. Destacam o Anfiteatro, os Canais Subterrâneos e a Pirâmide dos Cinco Nichos, obra mestra de 31 m de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário