Boo-Box

terça-feira, 5 de abril de 2011

The National Park Lagunas de Montebello "is located in the southeastern state of Chiapas

Direcções
O Parque Nacional Lagunas de Montebello "está localizado no sudeste do estado de Chiapas, na fronteira com a Guatemala, que abrange as cidades de Independência e da Santíssima Trindade, Chiapas. É uma hora de Comitan City, três horas de San Cristobal de las Casas e 4 horas de Tuxtla Gutierrez.

Para chegar lacunas nas comissões de transporte Montebello no Comitán linha Montebello o segundo. Avenida Sur Pte. Escolha o seu destino de bem (ao qual lago você quer ir).

faixas de altitude do parque a partir de 1 270 m em Dos Lagunas, ascende a 1 750 nos topos das montanhas, e para baixo novamente para 1 550 m no planalto. Foi declarada Parque Nacional em novembro de 1959 com uma área de 6,022 hectares.
Descrição


Localizada na extremidade nordeste do planalto Comiteca. O acesso é possível através da rodovia da fronteira sul. O parque tem 59 lagos de diferentes tamanhos.Entre os mais importantes são: Laguna de San Lorenzo, San José, Floresta Azul, Encantado, Dream, esmeralda, água-tinta, Montebello, Cinco Lagunas, Pojoj e Tziscao.




A área é composta de carste calcário do Cretáceo. A paisagem é dominada por montanhas dobradas faltas laterais e verticais e de cavernas, porões, cavernas e buracos causados ​​pela dissolução dos carbonatos. As lacunas correspondem a buracos grandes, cujo teto desabou na presença de rios subterrâneos. Outra evidência de erosão, tais eventos podem ser vistos nas bacias hidrográficas em um arco natural impressionante.


Ecoturismo (Actividades, Voluntariado, operadores e Alojamento)

As cores dos lagos, verdes e azuis, são uma grande atração para o turismo, também é possível visitar as grutas de São Rafael do Arco, embora pequenas, antigas formações de estalactites e estalagmites, bem como o rio subterrâneo é fascinante.



As atividades que se pode fazer neste belo parque são cavalgadas em Lake Forest and Blue Montebello, visitar os lagos em balsas no Pojoj e os lagos Cinco, acampando no Bosque Azul, e de bicicleta nas estradas que levam aos lagos.



Se você quiser visitar as grutas ir para a Laguna Azul Floresta até o final da estrada pavimentada, onde ele é chamado de "Paso del Soldado", onde se pode comer, cavalos de aluguel e caminhar para as cavernas sozinho ou com um guia. Fomos orientados e nos levou a um par de cavernas em que um rio que passa.



Existem diretrizes, aprovadas pela administração do Parque (estes estão dentro da área) que podem ser contratados para trilhas e receber uma explicação detalhada do local.



Cabines: 500 metros do trevo para Trindade Chinkultic na estrada para Lagos de Montebello existem Cabañas Dona Maria e seu restaurante "A Orquídea". Pedir indicações, todos conhecem o lugar. Você pode alugar uma casa, a comida é boa, os banheiros são limpos eo ambiente é muito agradável.



Hostel: Na aldeia próxima à Laguna Tziscao você pode ficar no albergue, com quartos pequenos, camarotes e área de camping. Possui chalés para hospedagem e barracas de comida típica.



Camping: Você pode acampar no Bosque Laguna Azul.



Taxa de entrada do Parque Nacional é de pesos $ 10,00 por pessoa por dia (de 6 e 60 anos são grátis), horas Park são 8:00 às 17:00 e a melhor época para visitar é fevereiro (com excepção da Páscoa) para julho







Nenhum comentário:

Postar um comentário