Boo-Box

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nesse post vou colocar aqui como dica de turismo a Cidade do México.
Essa cidade histórica que foi construída onde antes tinha a Civilização Asteca é a capital do México e tem características muito interessantes de se apreciar.
Só a cultura por trás da cidade com templos, pirâmides, objetos e a arquitetura da cidade já vale a pena o passeio.
Os museus e palácios da cidade chamam a atenção como o Museu Nacional de Antropologia e Palácio das Belas Artes. Sem contar no Bosque de Chapultepec com um belo zoológico, parque Alameda, parque Chapultepec e o zócala com os monumentos dos séculos passados.
Pra quem pensa que a Cidade do México só vai ter turismo histórico se engana ao conhecer Zona Rosa e Colônia polanco que são dois dos lugares mais modernos e divertidos da cidade.
O trânsito da Cidade do México é infernal. Até porque 25 milhões de pessoas moram lá, sendo a maior cidade do México, conforme relatado na Wikipédia. Então imagina a loucura do transporte que é durante a semana. O Fusca parece ser o carro mais popular por lá… xD…
O pessoal do México por características próprias é muito animado fazendo muitas festase na culinária gosta de comidas bem picantes.
A gente até imagina pelo que a gente vê na televisão e sabe sobre pimenta, tequila e outras iguarias da terra… Hehe…
Depois acabei constatando isso na minha viagem a Cancún que fiz em 2009. Passei pela Cidade do México em escala no aeroporto, mas já deu pra ver um pouco do visual da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário