Boo-Box

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cidade do México
A Cidade do México fica num gigantesco vale onde outrora existia vários lagos. A cidade hoje com 20 milhões de habitantes enfrenta muitos problemas com a drenagem de água especialmente na época das chuvas.
O centro político/religioso da Cidade do México foi construído sobre onde existia durante a civilização Asteca o grande templo de adoração ao sol. Todas as construções pré colombianas foram destruídas para dar lugar a igreja de Guadalupe e o Palácio do Governo e ministérios que ficam envolta de uma grande praça chama de Zócalo.
Maquete do que foi a antiga cidade dos Astecas
Maquete do que foi a antiga cidade dos Astecas antes de sua conquista e destruição por parte dos espanhóis. Note ao fundo o enorme templo do sol. Esta maquete foi viabilizada através dos escritos dos espenhois que escreveram minuciosamente a cidade dos Astecas que os impressionou muito.
Esta é a igreja de Guadalupe onde outrora havia o templo do sol. Atualmente enfrenta graves problemas estruturais uma vez que além de estar afundando (já afundou em torno de 4 metros) ela também esta com suas estruturas seriamente comprometidas visto que suas estacas de sustentação foram feitas com madeira que com os últimos 500 anos ficaram bem comprometidos. Está atualmente sendo restaurada em sua estrutura, um trabalho de muitos anos.
Praça do Zócalo na Cidade do México
Esta é a praça do Zócalo onde multidões podem ser reunidas para eventos políticos e religiosos. Ao fundo os prédios do Governo, em close os ministérios.
Palácio de Belas Artes é um teatro todo construído em mármore importado da europa pelos espanhóis. Possui uma estrutura muito bonita tanto externa como em especial internamente onde chama a atenção o granito vermelho e rosa em que as paredes são revestidas. É uma obra de arte no centro da cidade. Um grande problema que este prédio também enfrenta é o afundamento que hoje está em torno de 4 metros do nível original em que foi edificado.
Cidade do México II
Monumento da Independência do México localizado na larga e famosa avenida Paseo de la Reforma. Sua construção e inauguração foi realizado no ano de 1910. Mas o interessante que o início de sua construção foi em 1843. Durante todos estes anos o México passou por grandes convulsões, inclusive a invasão francesa em 1864. O monumento possui uma coluna que se eleva a 36 metros de altura onde em sua ponta se ergue um anjo feminino dourado. Em sua base se encontra várias criptas com os restos mortais de personagens da história do México.
Cidade do México III
Murais de Diego Rivera pintados de 1928 a 1930 e posteriormente de 1938 a 1940. Este artista retratou de forma sublime em dezenas de murais a história sofrida do povo mexicano desde sua conquista pelos espanhóis passando por uma ditadura religiosa católica, envolvendo várias guerras civis/religiosas. No mural abaixo é mostrado o movimentado centro comercial dos Astecas onde um juiz sentado em um trono resolvia qualquer disputa entre os negociantes. Estes murais estão pintados nas paredes do Palácio do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário