Boo-Box

terça-feira, 5 de abril de 2011

MÉXICO
Mergulho em caverna
Um dos esportes mais perigosos que existem, o chamado mergulho técnico, como o nome mesmo diz, exige muita técnica e um roteiro milimetricamente planejado – principalmente em relação ao suprimento de ar – para que nada de errado ocorra. Isso o torna radical de uma maneira diferente, com uma adrenalina obrigatoriamente mais controlada (mas não menos radical). Além disso, apenas profissionais experientes com certificado Full Cave podem praticá-lo.
Os lugares onde se concentram o maior número de cavernas exploráveis para o mergulho são o México e os Estados Unidos, na Flórida. Entre as mexicanas, Dos Ojos, “Dois olhos”, figura entre as melhores e maiores do mundo. Ela está localizada a 15 quilômetros de Tulum, no estado de Quintana Roo, e tem duas entradas principais. A partir delas, é possível optar por diferentes caminhos (os “cenotes”), que levam os mergulhadores a paisagens subaquáticas deslumbrantes: de passagens largas, totalmente alagadas e com muitas formações rochosas até outras cheias de ar e proprias para snorkel.
Nessas horas, é ideal ter por perto um guia que conheça bem o local, já que tomar uma direção errada pode trazer graves consequências.
CHINA
Em Macau
Bungee jumping
Quando se pensa em bungee jumping, o primeiro país que vem à mente é a Nova Zelândia. Entretanto, é em Macau que o maior deles está localizado, na Torre de Macau, a 233 metros de altura (equivalente a um prédio de 76 andares!). Já sentiu aquele friozinho na barriga? Então comece a imaginar a sensação de cima da torre, quando o pagamento já foi feito, inúmeros cabos prendem seu corpo e (como assim?) a coragem de 20 minutos atrás desapareceu completamente! O melhor a fazer é saltar, afinal, é difícil ouvir depoimentos de pessoas que não gostaram da experiência.
No bungee jumping de Macau, a queda livre dura de quatro a cinco segundos, a 200 km/h – o que parece rápido demais depois que tudo correu bem e, como você imaginou tantas vezes, a corda não arrebentou. A partir daí, é só sentir a adrenalina e a liberdade do momento, únicas, a aproximadamente 30 metros do chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário