Boo-Box

sábado, 9 de abril de 2011

Silvicultura e pesca

Aproximadamente 29% do país estão cobertos por bosques. Devido o desmatamento incontrolado de ricas áreas madeireiras a exploração florestal está atualmente bastante controlada pelo governo. México manufatura importante quantidade de produtos florestais, entre eles madeira, chicle, resinas, tanino, quina e outras substâncias.
Os bancos pesqueiros mais importantes localizam-se nas proximidades das costas da baixa Califórnia, no golfo do México e nas costas do Pacífico, desde o estado de Jalisco até Chiapas. A indústria pesqueira está administrada por sociedades cooperativas que têm o monopólio de certos produtos.
Entre os crustáceos destaca a jaiba (uma espécie de caranguejo), a lagosta e o camarão. Esse último é extraído nas costas de Campeche e Sinaloa e são exportados principalmente para os Estados Unidos. Os moluscos mais capturados são as lapas burras, os caracóis, os polvos, entre outros.
Também é importante a pesca de numerosas espécies de água doce. A captura de tartarugas marinhas para o consumo de sua carne foi freada nos últimos anos já que é uma espécie protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário