Boo-Box

sábado, 2 de abril de 2011


O Guadalajara joga na Primera División de México, é a equipe mais popular do país e um dos mais bem sucedidos times do México. O nome Chivas é devido a um cabritomontês bastante comum no México e que é conhecido por ser muito arisco e selvagem. Os torcedores e adeptos do Chivas Guadalajara imediatamente o adotaram comomascote. Seu principal rival é o América, também com grande torcida, e seus encontros são considerados os grandes clássicos do país. Em 2009, conquistou aInterLiga.

[editar]Copa Libertadores da América

Na Copa Libertadores da América, foi por três vezes semi-finalista da competição, em 20052006 e 2010. Terminou 2005 e 2006 em 4º lugar, e no ano de 2010 alcançou um feito que apenas o Cruz Azul entre os times do México conseguira em 2001: ser finalista do maior torneio das Américas. Entretanto, perdeu as duas partidas decisão para o Internacional e amargou o vice-campeonato, enquanto o clube brasileiro festejava sua segunda conquista.
Torcida do Chivas

[editar]Copa Sul-Americana

Na Copa Sul-Americana, chegou às semifinais em 2008 perdeu para o Internacional de Porto Alegre e ficou em 4º lugar. Em 2010 foi para as finais da Copa Libertadores vencendo a Universidad de Chile.

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário