Boo-Box

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CULINÀRIA MÈXICANA


Taco é uma comida típica da culinária mexicana, consistindo em uma tortilla à base de milhoque pode ser recheada com carne picada (frango, carne bovina ou de porco), queijoalface e às vezes tomate. Come-se com as mãos, como um sanduiche.

[editar]Variante

Por causa da proximidade com os Estados Unidos, há difereças entre as receitas dos dois países. O taco americano é diferente do taco mexicano original. Frequentemente, o taco americano é frito em imersão de modo que a massa fique moldada para receber o recheio. A maioria dos supermercados da Califórnia vendem tortillas grandes de milho para esta finalidade. Entretanto com o influxo do século XXI de imigrantes mexicanos aos Estados Unidos, estes tacos são encontrados fora do sudoeste Estados Unidos.
Os restaurantes mexicanos tendem a servir os tacos mexicanos, ou emulam a versão crocante, encontrada nos estabelecimentos de fast-food como o Taco Bell, Taco Bueno, Del Taco, Taco John, etc. O taco transformou-se num prato mexicano popular nos Estados Unidos.
Uma versão do taco encontrou na cozinha Tex-Mex o taco do pequeno almoço que contémovos e uma combinação de batatassalsicha, ou bacon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário