Boo-Box

terça-feira, 29 de março de 2011


Esporte

No Distrito Federal se alojam algumas das instituições esportivas mais importantes do país. É a sede do Comitê Olímpico Mexicano, da Escola Nacional de Educação Física e da Escola Nacional de Treinadores Esportivos. Conta com várias unidades esportivas, dentre elas a maior é a de La Magdalena Mixiuhca, construída no local em que habitou o povo de mesmo nome (em Iztacalco). Justamente nesse espaço que se encontram instalações como o Autódromo Hermanos Rodríguez, o Foro Sol, o Palacio de los Deportes, o Velódromo Olímpico e a Sala de Armas. Em outras partes da cidade se encontram uma Piscina e Ginásio Olímpicos (Benito Juárez), a Pista Olímpica de Canotaje (Xochimilco), assim como três estádios de futebol: o Azteca, o Azul e o Olímpico Universitário.
Interior do Estádio Azteca.
A Cidade do México recebeu em 1968 os Jogos Olímpicos de Verão, nos quais a delegação esportiva nacional alcançou a melhor atuação de sua história, com nove medalhas no total; sendo, além disso, a única cidade latino-americana a sediar os jogos olímpicos.
Sediou partidas das Copas do Mundo de 1970 e 1986, incluindo os dois jogos da final, sendo junto com Roma a única a sediar duas finais. A Cidade do México é a cidade com mais partidas de Copas do Mundo de Futebol, no total, 24.
Além do mais, foi a sede dos Jogos Pan-americanos em1955 e 1975, dos Jogos Centroamericanos e do Caribe em19261954 e 1990; assim como da Universiada de 1979.
A Cidade do México é a sede de algumas equipes da primeira divisão da Liga mexicana de futebolClub AméricaCruz AzulClub Universidad Nacional. O Estádio Azteca, sede do Club América e de sua filial, o Clube Socio Águila F.C., tem capacidade para até 110.000 espectadores.
O Distrito Federal também é sede da melhor equipe da história da Liga Mexicana de Beisebol: osDiablos Rojos del México, que já ganharam 14 títulos e jogam no Foro Sol da Cidade Esportiva.
NASCAR organiza desde 2005 a competição anual Busch Séries races no Autódromo Hermanos Rodríguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário