Boo-Box

segunda-feira, 28 de março de 2011

CURIOSIDADE DO MÈXICO

Como de costume, no México, experimentei todas as comidas típicas que não levam carne e até  gostei da maioria, isto inclui os cactos e suas flores, mas exclui os chapulines (gafanhotos). Até hoje sinto falta das tortillas, que são como o pão dos mexicanos: uns discos de milho, para serem comidos com varias coisas dentro, em qualquer refeição, e que foi meu principal alimento ali.
Na minha visão, o povo mexicano é meio masoquista pra comer. Explico: eu quase não como pimenta e lá eles tacam pimenta (e limão) em praticamente tudo- nas coisas salgadas, como tacos e tortillas, mas também nas frutas e doces. Sim: nas frutas e doces. Há muitos doces feitos para arder.
Na minha primeira semana lá, “chorei” todos os dias: pedia comida, dava uma mordida e as lágrimas escorriam (se eu fosse um desenho animado, minha cara ficaria vermelha e sairia fumaça dos ouvidos).
Poncho, meu amigo mexicano comprou  em um carrinho de comida na rua uma batatinha que vinha num saquinho. Terminadas as batatas, bebeu o caldinho de pimenta que estava no fundo do saquinho e falou que era a melhor parte!!!!
Aprendi a pedir sempre comida sem pimenta, porque a regra geral ali é colocar pimenta em tudo. Vi um carrinho de frutas com 5 mangas espetadas num palito. Só uma não estava coberta do pó vermelho da pimenta. Apontei para ela e disse: quero esta. Pois não é que a vendedora pegou o tubo de pimenta e ia jogando em cima da minha manga? Não sei se foi hábito, mas tive que gritar para impedi-la. Afinal, não tinha escolhido aquela manga por ser a maior ou mais bonita, mas por ser a única “normal”. Mas aposto que a vendedora não me achou nada normal… comer manga sem pimenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário