Boo-Box

segunda-feira, 28 de março de 2011

delicias mexicana

O México apresenta cultura rica e diversificada em vários aspectos. Um dos mais interessantes trata-se da culinária. Marcada por sabores muito intensos, devido à variedade dos temperos, a região é uma fábrica de tentações. Quesadillas, guacamoles e tortillas são apenas alguns exemplos das delícias típicas do país, isso sem falar nos drinques, como a famosa tequila.

As maravilhas mexicanas são uma aprovação para qualquer pessoa que busca se manter firme na dieta. Por conter grande quantidade de queijos ricos em gorduras e molhos condimentados, visitas regulares aos restaurantes mexicanos acabam com qualquer dieta. A nutricionista Roberta Stella ressalta que a moderação é sempre uma boa pedida. "Ingerir os alimentos em pequenas quantidades torna possível o programa sem prejudicar o emagrecimento", lembra. 
Tempero da culinária mexicana pode entrar na dieta - Foto: Getty Images
É bom destacar que a comida típica do México não é vilã, embora ela seja calórica. Nos alimentos servidos em suas refeições podemos encontrar muitas proteínas, vitaminas e minerais. Por isso, é interessante encontrar aliados na hora de ir à mesa. Ostemperos, por exemplo, são essenciais para dar mais vida à dieta e não torná-la chata e enjoativa. Nos pratos mexicanos, a pimenta é uma estrela. Além de tornar o prato mais atraente, ela é rica em capsaicina, um antioxidante potente. A especiaria também ajuda a neutralizar os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce.

Antes de sentar e se servir, o ideal é saber o que se está comendo, para não cometer excessos e estragar o esforço da dieta. Conheça algumas dicas do que se pode aproveitar da comida mexicana e o que deve ser evitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário